Cristyelen Ambrozio é premiada no Festival de Cinema de Gramado.

A Cristyelen Ambrozio, aqui da Intensa, agora é cineasta premiada no Festival de Cinema de Gramado.

Formada no curso de Produção Multimídia do IFRS de Alvorada, o curta “Centenário da Minha Bisa” que também é seu trabalho de conclusão, é um documentário que usa o arquivo fotográfico de sua família para discutir questões raciais e a origem do gaúcho.

Cris recebe do Júri da ACCIRS o Melhor Curta Gaúcho do Prêmio Assembleia Legislativa no 51º Festival de Cinema de Gramado. Segundo a associação de críticos, o filme se destacou na mostra pelo olhar íntimo que ofereceu conjugando identidade e memória de maneira sensível, tanto no conteúdo quanto na forma. O prêmio foi entregue pelo crítico de cinema Victor Hugo Furtado.

Essa premiação é muito importante para a carreira da Cris mas ainda mais importante pela representatividade que traz para mulheres periféricas, negras e indígenas. Além de nos trazer uma notícia extremamente positiva sobre a cidade de Alvorada.

Mais uma confirmação do que a gente já sabia: que a Cris e o Daniel Rodrigues, que trabalham aqui (ambos do IFRS-Alvorada), são esses excelentes profissionais que vocês já conhecem dos sets e produções da Intensa.

Segue ela: @cristyelenambrozio

Confira o trailer:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito por :

Postado em :

Tags :

Uncategorized

Compartilhe :