Quem Somos

Uma produção intensa.

Fundei a Intensa em 2012 para criar conteúdo para a TVCOM. De lá para cá a produtora foi ganhando espaço no mercado e nos consolidamos como uma produtora que viabiliza projetos de acordo com o budget do cliente. Na época haviam apenas grandes produtoras em Porto Alegre, mas a demanda crescente por vídeos exigia outra solução para as pequenas empresas, ou para os pequenos projetos de grandes empresas.

A Intensa cresceu pois soube entender essa demana e nesses 13 anos atendemos marcas como American ExpressVolvo, Melnick, Unimed, Sicredi entre outras tantas.

Em 2025 o diretor e produtor Matheus Mombelli vem para a Intensa e vamos inovar mais uma vez no mercado. Agora será possível produzir na intensa pequenas e grandes produções. Agências de propaganda e departamentos de marketing podem contar conosco para atender suas demandas de vídeo de forma integral

Adelino Bilhalva
Sócio/Diretor

equipe

Publicitário há mais de 20 anos, passou por pequenas e grandes agências como Diretor de Arte e Criação. Além de fundar a Intensa, produziu e apresentou diversos programas para internet e televisão.

Adelino Bilhalva

Matheus Mombelli

Formada em Produção Multimídia pelo IFRS - Alvorada, Cris foi premiada em 2023 no Festival de Cinema de Gramado pela Crítica como Melhor Curta Gaúcho pela ACCIRS.

Cristyelen Ambrozio

Formado em Produção Multimídia pelo IFRS - Alvorada.

Daniel Rodrigues

metodologia

1. Orçamento

A nossa mente pode criar cenas incríveis mas nem sempre viáveis. O ideal é que nosso primeiro papo seja para alinhar expectativas e montar um custo que caiba no seu orçamento. Nesse momento conseguimos prever até onde podemos ir em questão de recursos necessários, tempo de captação ou edição. Com orçamento aprovado e contrato assinado é hora de briefing.

2. Briefing

A maioria dos nossos clientes aprovam os vídeos logo na primeira versão e sabemos que o motivo disso começa nas reuniões de briefing. A ideia aqui não é impor o nosso gosto, mas captar as necessidades do cliente, entender seu orçamento e propor soluções de alta qualidade alinhadas às expectativas. Essa reunião vai formar as bases para o roteiro.

3. Roteiro

De stories para instagram ao VT para televisão, passando pelo vídeo institucional, qualquer vídeo precisa de um bom roteiro. É com ele bem definido que toda a equipe da produtora e do cliente vão para a diária de imagens sabendo exatamente o que é preciso captar, evitando desperdício de tempo e do dinheiro do cliente. Só partimos para a captação depois que o roteiro está 100% aprovado pelo cliente.

4. Captação

Esse é um dos momentos mais importantes e que precisa ser muito bem planejado para ser efetivo. Depois de definido o orçamento e com o roteiro aprovado, vamos saber os equipamentos e profissionais necessários. Cada função é contratada somente para o necessário, otimizando a verba do projeto. Sempre haverá um assistente acompanhando o roteiro. Ele revisa tudo com o cliente e o diretor de cena ao final da diária para ter certeza que nada deixou de ser captado.

5. Pós-Produção

O roteiro que construimos juntos e foi usado durante a captação agora está cheio de anotações que nos ajudam a fazer a edição de forma rápida e precisa. Se o roteiro foi construído e aprovado junto com o cliente, se a captação foi completa e temos todos os materiais para concluir a edição, temos certeza que podemos apresentar o vídeo pela primeira vez já na versão final.

6. Aprovação

Possuímos uma ferramenta online de revisão de vídeos. Enviamos um link que pode ser compartilhado com todas as pessoas responsáveis pela aprovação. Não é necessário criar conta para fazer anotações diretamente no vídeo. O responsável pela aprovação pode fazer comentários diretamente para quem está editando o vídeo. Todas as alterações e versões ficam disponíveis para comparação e o vídeo final pode ser baixado ao final do processo.